terça-feira, 19 de julho de 2016

Justiça do Rio de Janeiro manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil

Crédito: Brent Lewin/Bloomberg A Justiça do Rio de Janeiro ordenou o bloqueio do aplicativo de mensagens instantânea WhatsApp em todo o Brasil, informou o canal Globonews nesta terça-feira (19).

De acordo com o veículo, as empresas de telecomunicações foram notificadas da decisão por volta das 11h30, após o Facebook, dono do aplicativo, supostamente se negar a fornecer informações para uma investigação policial.



Ainda não há informações sobre o horário em que o bloqueio entrará em vigor.

A decisão foi tomada pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Estado Daniela Barbosa Assunção de Souza.

Esta é a terceira vez que juízes ordenam a suspensão do funcionamento do WhatsApp no Brasil. Nas ocasiões anteriores, as decisões acabaram derrubadas por instâncias superiores horas após o início do bloqueio.

A direção do aplicativo alega, entre outras questões, não ser capaz de fornecer as informações solicitadas pela polícia por causa da criptografia de dados. O WhatsApp também diz que as decisões que pedem o bloqueio são desproporcionais porque prejudicam milhões de pessoas.

Da Revista Isto é

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.