quarta-feira, 11 de maio de 2016

São Tomé: Barragem sangra depois de 3 anos

A população de São Tomé foi surpreendida hoje à tarde por uma chuva torrencial, com trovões e relâmpagos, além de ventos fortes. A chuva que "castigou" a cidade durante 4 horas foi suficiente para alagá-la, e, por incrível que pareça, encher a barragem ao ponto de sangrar, lembrando que estava totalmente seca. Sua Lâmina de sangria chegou aos 90 centímetros. A última chuva impactante como esta ocorreu há dez anos, em 2004, no dia 11 de janeiro, quando fez a barragem sangrar e deixar a cidade isolada, assim como hoje. Vale lembrar que em 2004, não foi à última vez que a barragem sangrou. Em 2009, no mês de março, esse feito  ocorreu, e voltou a se repetir em 2011, mas não com um fluxo grandioso e uma lâmina de sangria tão alta como a de hoje.
A forte chuva fez o rio Potengi descer com muita água. A correnteza está forte e seu volume é caudaloso.  A extensão do Rio, em volume d’água, e, em termos de largura, vai de uma margem a outra, como a gente costuma dizer: “de barreira a barreira”. Por tudo isso, a cidade está festa. O "fato negativo" é que ninguém entra nem sai na cidade com a barragem sangrando.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.