terça-feira, 17 de maio de 2016

Cuidado: vírus zika pode ser transmitido por sexo anal

o zicaOs Estados Unidos anunciaram, na quinta-feira, o primeiro caso comprovado de transmissão do vírus zika por meio de sexo anal. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), um homem de Dallas, no Texas, foi contaminado por seu companheiro, que contraíra zika após passar uma semana na Venezuela.
Até agora, se sabia que o zika poderia ser transmitido por meio sexo vaginal, de homem para a mulher, por meio de sêmen contaminado. Este é o primeiro caso de transmissão de um homem para outro, também através do sêmen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.