terça-feira, 10 de maio de 2016

Após denuncia Vigilância Sanitária Interdita parte do Hospital de Sítio Novo/RN

Nesta segunda-feira (09), o Hospital Maria Aparecida de Medeiros de Sítio Novo teve parte de suas salas interditada pela Vigilância Sanitária do Estado, devido algumas irregularidades e inadequações, por exemplo; a Sala da Lavanderia por estarem estendendo e consequentemente secando os lençóis em um varal, o que segundo a vigilância o correto seria uma Máquina de enxugar roupa e também foi cobrado roupa de proteção para o funcionário que trabalha no ambiente. Já a Sala de Urgência foi interditada pelo espaço físico não atender os tamanhos adequados para uma sala de Urgência e foi observado alguns matérias com ferrugem, como por exemplo armário onde guardam os medicamentos, Maca e mofo em parte da pintura da parede.

Segundo um funcionário do Hospital o caso da Lavanderia realmente os Lençóis são enxugados nos varais, mas isso acontece desde as gestões anteriores, o que não que dizer que está correto, mas apenas para justificar que quem denunciou observou só agora. Já no caso da Sala de Urgência infelizmente esta funcionando em uma sala paliativa porque a Sala de Urgência esta sendo reformada justamente para atender os requisitos exigidos pelos  órgãos competentes, já sobre o matéria enferrujados, como armário, Maca e outros, esses foram trocado no início da gestão atual, já que a gestão passada deixou muito pior do que tá hoje e precisou ser trocada urgentemente, o que não justificaria a situação de hoje, porque a secretária de saúde já estava providenciando a troca desses matérias justamente na  abertura da nova Sala de Urgência que está em reforma.

Ainda informou o funcionário que as autoridades competentes estão correndo contra o tempo para resolver os problemas e reabrir as salas o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.