sexta-feira, 13 de maio de 2016

Anna Ruth: Prefeito de Sítio Novo vence etapa nacional de premiação do Sebrae

Prefeito de Sítio Novo vence etapa nacional de premiação do SebraeEntre 148 concorrentes de todos os estados do Brasil, o prefeito de Sítio Novo, Richardson Xavier Cunha, foi um dos 12 vencedores da nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que reconhece os gestores públicos que criam projetos de estímulo aos pequenos negócios em suas cidades. Richardson Cunha levou o troféu na categoria Destaque Temático – Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, sendo projetado para todo o país como um gestor que saber aliar boas práticas em segurança alimentar e empreendedorismo.  A solenidade de entrega foi realizada na noite desta terça-feira (10), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

“Foi uma grata surpresa. Estamos altamente satisfeitos, pois se trata de uma premiação importante que vai servir de estímulo para prefeitos de outros municípios. Vejo também como um reconhecimento público nacional do trabalho que venho fazendo nos últimos quatro anos”, declarou Richardson Cunha, que soube da notícia do prêmio por telefone no momento da solenidade. Ele não pôde comparecer à entrega por motivos pessoais, sendo representado pela secretária de turismo do município, Aylana Laíssa Medeiros Borges.

O Rio Grande do Norte havia enviado seis representantes que foram sagrados campeões da etapa estadual – os prefeitos de Acari, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tenente Laurentino Cruz – para concorrer à fase nacional, mas apenas Richardson Cunha foi anunciado como vencedor na noite de premiação. Não foi por menos. O gestor conseguiu implantar na pequena cidade do Agreste Potiguar, com pouco mais de cinco mil habitantes, um programa de segurança alimentar e sustentabilidade junto aos empreendimentos locais de pequeno porte.

Denominada ‘Empreendendo com Vigilância’, a iniciativa estimulou bares, restaurantes, lanchonetes, escolas, mercearias, agricultores e salões de beleza a adotar boas práticas nas áreas manipulação de alimentos e, no caso dos salões de beleza, destino correto de rejeitos químicos com apoio da vigilância sanitária do município. Com investimentos de R$ 90 mil, o projeto promoveu uma conscientização dos empreendedores acerca da importância das boas práticas de segurança sanitária para preservação da saúde dos consumidores e fortaleceu a atividade empresarial local ao criar um ambiente favorável ao empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.