terça-feira, 5 de abril de 2016

PSDB ‘engorda’ nos Estados após janela de troca­troca partidário

saldoMais de 20% dos deputados estaduais e distritais de todo o país trocaram de partido no último mês durante a Publicidade janela eleitoral liberada pelo Congresso. No saldo final, o PSDB é o partido com mais adesões, e o PT, mais perdas. O partido da presidente Dilma Rousseff não conseguiu filiar nenhum novo deputado, mesmo nos Estados onde governa (como Minas Gerais, Bahia e Ceará).
Em sete estados mais de um terço do parlamento trocou de partido, como Mato Grosso, Maranhão e Rondônia. Alagoas foi a recordista: dois terços da Assembleia se filiou a uma nova legenda. O levantamento foi feito pela Folha nas 26 Assembleias Legislativas do país e na Câmara Distrital, do DF. No levantamento, foram considerados apenas deputados que estão em exercício de mandato. A janela de filiações foi aprovada na minirreforma eleitoral e permitiu o troca­troca de partidos durante o período sem risco de cassação por infidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.