sexta-feira, 1 de abril de 2016

Enchente de 1981, maior tragédia de Santa Cruz, completa hoje 35 anos

enchente_santacruz81_1Há exatos 35 anos acontecia a maior tragédia já vista em Santa Cruz: A enchente de 1981. O Chuá é, sem dúvidas, uma das passagens mais importantes da história santacruzense.

Naquele trágico dia, a vida dos santacruzenses ficou marcada. Mais de 1.000 casas destruídas, famílias inteiras perderam tudo que tinham, uma pessoa morta e outra desaparecida até hoje e a certeza de uma heroína: Maria de Fátima, a telefonista de Campo Redondo que salvou milhares de vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.