segunda-feira, 14 de março de 2016

Serra da Tapuia realizará o Dia D Contra o Mosquito Aedes Aegypti na próxima quarta-feira (16).

A equipe de saúde do Distrito Serra da Tapuia em parceria com CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a  Escola Municipal José Machado de Souza, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta quarta feira (16) de março  uma grande caminhada contra a Dengue, Chikungunya e Zika pelas ruas do Distrito, a partir das 08h da manhã, com concentração no centro comunitário da Serra da tapuia, 

A idéia é reforçar as medidas de prevenção, com ações que buscam conscientizar a população sobre a necessidade de combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, que se desenvolvem principalmente em água limpa e parada.

Serão realizados mutirões de limpeza urbana, mobilização popular e atividades educativas, com faixas e cartazes alertando sobre a prevenção e o combate ao mosquito transmissor.

“Estamos em um período propício, de sol intercalado com chuvas, para proliferação do mosquito da dengue, febre chikungunya e zika vírus”, , para diminuir os índices das três doenças, é preciso eliminar os criadores do Aedes aegypti, que transmite essas enfermidades. “A população precisa ficar vigilante para evitar água parada e limpa descoberta, além de garrafas e pneus nos entornos das residências. Essa é uma batalha que precisa da conscientização e da ação de todos, já que a maioria dos focos do mosquito é encontrada dentro das casas”.

Com as informações do Blog Um Olhar Sobre a Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.