segunda-feira, 14 de março de 2016

Rio Grande do Norte é destaque na TV da Itália

tvUma dimensão de encanto e liberdade”. Assim foi definido o estado do Rio Grande do Norte no programa Kilimangiaro da RAI TV, maior rede de TV aberta da Itália. O 5º de seis vídeos dedicados à seção “Destino: Brasil” apresentou, a mais de quatro milhões de espectadores, a beleza da cidade de Natal e das praias de Ponta Negra e Pipa, entre outros destinos incríveis.
A ação foi resultado de uma viagem de jornalistas italianos realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a companhia aérea TAM e o governo do estado, em setembro e outubro de 2015. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, avaliou como muito significativa a divulgação. A Itália é o 7º país que mais envia turistas para o Brasil.

O ministro Henrique Eduardo Alves ressaltou que, em 2015, o Brasil, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram amplamente divulgados na Expo Milão, inclusive com a presença dele na semana dedicada ao Brasil que coincidiu com a Semana da Pátria. Para o ministro, a divulgação da RAI TV reforça o apelo feito aos italianos para conhecerem a diversidade brasileira e as belezas naturais tão bem representadas pela exibição sobre o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.