sábado, 12 de março de 2016

Prefeituras ficam sem repasse de FPM

FPMCom a primeira cota de março do Fundo de Participação em baixa, aumentou o número de municípios do Rio Grande do Norte com saldo zero nesses repasses. De acordo com levantamento realizado pela Federação dos Municípios (Femurn), 46 prefeituras não terão um tostão para movimentar livremente no primeiro decêndio deste mês.
O saldo zero ocorre quando não sobra dinheiro depois que é feito o recolhimento obrigatório para os fundos da Educação e da Saúde, do Pasep e das obrigações previdenciárias. O número é recorde, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.
Nesta lista estão municípios como Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caicó, Pau dos Ferros e Parnamirim. Ontem, o Tesouro Nacional divulgou uma nova previsão de repasse do FPM no trimestre março-abril-maio. Em março deverá ocorrer queda de (-35%) em relação ao FPM de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.