quarta-feira, 9 de março de 2016

Ministro diz que é prudente gestante usar preservativo para evitar Zika

camisinhaO ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse hoje (9) que é prudente a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que gestantes usem preservativo ao fazerem sexo com parceiros que foram para áreas endêmicas do vírus Zika.
“Já são vários casos identificados de que as mulheres que pegaram o vírus de parceiros que estiveram em lugares onde tem a doença”, ressaltou Castro, em coletiva à imprensa, na tarde de hoje, para divulgação do novo boletim de microcefalia. No Brasil, a recomendação é a mesma.
Depois da reunião do comitê de emergência em Zika da OMS, ocorrida na tarde de ontem, a diretora da organização, Margaret Chan, disse, em coletiva à imprensa, que a transmissão sexual do vírus é maior do que se imaginava. Outra recomendação da organização é que as grávidas evitem viagens para países onde há circulação do vírus Zika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.