segunda-feira, 21 de março de 2016

Governador Robinson entrega reforma do Hospital Regional de Santo Antônio

robinson_hospitalO governador Robinson Faria fez nesta segunda-feira (21) a entrega da reforma e de novos equipamentos da unidade materno-infantil do Hospital Regional de Santo Antônio, Antônio Lindolfo Gomes Vidal, na região Agreste do Estado.
As obras e os novos equipamentos adequam a unidade às exigências da Rede Cegonha, do Ministério de Saúde, que prevê o atendimento mais humanizado, favorecendo o contato direto entre mãe e filho logo após o parto. As enfermarias foram adaptadas para banho adequado aos recém-nascidos em pias de granito e duchas aquecidas e os banheiros foram recuperados.

Os novos equipamentos entregues constam de armário, vitrine para medicamentos e instrumentos, cama para parto humanizado, cama fawler (articulável, levanta as costas e/ou as pernas), berço de acrílico para a criança ficar perto da mãe, cadeiras de roda e de banho, suporte para soro, balança e mesa de cabeceira.
A reforma e os novos equipamentos dão maior conforto à parturiente e ao recém-nascido. “Este Hospital foi inaugurado há mais de 30 anos e nunca foi reformado. Agora o Governo do Estado está investindo na sua recuperação com a finalidade de melhorar sua estrutura e oferecer um atendimento de qualidade para as mães, os bebês e a toda a população que precisa dos seus serviços”, afirmou o governador Robinson Faria, ao visitar as instalações do Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.