segunda-feira, 21 de março de 2016

Conselheiro Poti Júnior inaugura processos eletrônicos nos gabinetes do TCE

potiCom o objetivo de se adequar à Resolução 024/2012, que institui e regulamenta o processo eletrônico no âmbito do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o gabinete do conselheiro Poti Júnior iniciou no mês de março um trabalho voltado para a conversão de todos os processos físicos em eletrônicos.
Desde o dia 1º, quando iniciou o mutirão, o gabinete já converteu 232 processos, fruto de uma parceria com a Diretoria de Expediente. A previsão é que a partir do dia 28 de março, com servidores já capacitados, o gabinete realize diretamente a conversão dos processos. “A conversão de processos físicos em processos eletrônicos significa uma nova era no TCE, dando mais celeridade e transparência para as contas públicas”, avalia o conselheiro Poti Júnior.
A Resolução nº 024/2012 entrou em vigor em 02 de novembro de 2012. No primeiro momento, o trabalho foi voltado aos processos de atos de pessoal sujeitos a registro. Atualmente, a conversão vem sendo efetivada em todas as diretorias de controle externo. Agora, chega aos gabinetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.