quarta-feira, 23 de março de 2016

Brasil tem que criar solução definitiva para doenças causadas pelo Aedes aegypti, diz ministro

panseraAs entidades responsáveis pelo financiamento às pesquisas para desenvolver novas tecnologias de combate ao mosquito Aedes aegypti destacaram o protagonismo brasileiro no enfrentamento da questão, durante o lançamento do eixo de desenvolvimento tecnológico, educação e pesquisa do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, ocorrido nesta quarta-feira (23), em Brasília.
Para o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, as ações articuladas têm o objetivo claro de enfrentar o avanço das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti com o fomento à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico, por meio de financiamento e repasses financeiros às instituições brasileiras. “É um projeto muito ambicioso, mas necessário. O Brasil tem que criar uma solução definitiva para essa questão da dengue, da chikugunya, a zika e, particularmente, a questão do combate ao vetor, o principal vetor deles,. que é o mosquito Aedes aegypti”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.