terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Zenaide Maia discute necessidade de audiência com STF sobre “pílula do câncer”

zenaide_pilulaA deputada federal Zenaide Maia participou nesta terça-feira (16), em Brasília, da reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Fosfoetanolamina Sintética que quer discutir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, elementos que possam contribuir com a liberação da substância a pacientes com câncer. A decisão do grupo de parlamentares, do qual a deputada Zenaide Maia faz parte, ocorre enquanto o STF reúne subsídios para dar parecer sobre milhares de processos movidos pelos pacientes, que querem acesso à conhecida “pílula do câncer”
.
O objetivo do grupo é trazer uma linha de argumentação menos tradicional para fundamentar a decisão STF, apresentando relatos de pacientes com câncer que atestem eficácia da Fosfoetanolamina sintetizada pelo professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP), Gilberto Chierice. A deputada Zenaide Maia acredita ser necessária essa ação política dos parlamentares.
Além da deputada Zenaide Maia (PR/RN), também estiveram presentes os deputados Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), Leandre (PV-PR), Raquel Muniz (PSC-MG), Dulce Miranda (PMDB-TO) e Conceição Sampaio (PP-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.