terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Laboratório francês inicia pesquisa de vacina contra o vírus Zika

sanofiO laboratório francês Sanofi Pasteur informou hoje (2) que lançou um projeto de pesquisa na busca por uma vacina contra o vírus Zika. Por meio de nota, a empresa destacou que a decisão tem como base um histórico de sucesso no desenvolvimento de vacinas contra vírus semelhantes.

Segundo o comunicado, o laboratório já produz vacinas licenciadas contra a febre amarela, a encefalite japonesa, e, mais recentemente, contra a dengue. O diretor global de Pesquisa da Sanofi Pasteur, Nicholas Jackson, vai liderar o novo projeto de vacina contra o Zika
.

“É importante observar que a experiência da Sanofi Pasteur, sua sólida base e infraestrutura em pesquisa e desenvolvimento e capacidade industrial no caso da nova vacina contra a dengue podem ser rapidamente aproveitadas para obter os conhecimentos sobre a disseminação do vírus Zika e acelerar a rápida descoberta de uma vacina candidata para desenvolvimento clínico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.