terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A Política Sítionovense está como um jogo de xadrez nas estratégias para as eleições 2016

A política de Sítio Novo, está diariamente transformando o município em um tabuleiro de xadrez, de modo que as principais lideranças  políticas, se utilizam dos bastidores para traçarem as melhores estratégias em busca de alcançar o êxito, e nesse jogo de acordos que tecem os bastidores da política de 2016, os reis de cada lado desse tabuleiro, podem trocar  os nomes objetivando alcançar a almejada aprovação da população.  
Nesses  movimentos de idas e vindas, ora são cogitados outros, de maneira que essas mudanças podem ser  inclusive co-sanguineas.   Assim, as indefinições pairam no ar, e nem as demais peças que compõe esse xadrez conseguem mensurar, como ocorrerá a verdadeira disputa, inclusive quem serão os verdadeiros candidatos.

No meu ponto de vista , diante dessa conjuntura em transformação, em que existem três pré -candidaturas,  uma  do  vereador  Hélio Silva,  que está  em suas  visitas pelo município  em  busca de mais apoios, e que foi lançado pelo grupo do atual prefeito Nenen alguns meses atrás. As outras pré–candidaturas por entender que os nobres leitores merecem ter acesso a notícia em primeira mão, acredito que pelos bastidores  e por algumas conversas que rolam no município, em rodas de conversas entre amigos, que o bloco da Ex- Prefeita Wanira caso ela não venha a ser candidata, poderá  indicar o seu irmão Wagner, e o bloco do Major Edilson se ele não for candidato, indicará o seu filho e  atual Vereador  Edilson Júnior, ambos respectivamente para a cabeça de chapa de seus  grupos políticos.

E  ainda acrescento que essa disputa se confirmada, trará uma disputa na base das idéias, já que o enfrentamento terá  jovens e nomes novos na política da cidade,  buscando assim novas propostas para novas gerações.

Sendo assim cada um buscando almejar e deixar marcas na história política deste município e assim, neste país chamado brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.