sábado, 30 de janeiro de 2016

Vórtice provocou forte ventania por todo Nordeste brasileiro

Os fortes ventos assustaram a população de várias localidades do Nordeste brasileiro. O que provocou todo esse efeito dos ventos foi um VCAN (Vórtice ciclônico em altos níveis atmosféricos – 10 km) na costa leste do Nordeste.
O VCAN é uma região de baixa pressão atmosférica a 10 km de altitude. Os ventos giram no sentido horário ao redor do centro do vórtice. Quanto mais distante do centro do vórtice, maior a nebulosidade e a instabilidade. As áreas próximas do centro do vórtice ficam com poucas nuvens e menor possibilidade de chuva.
No Rio Grande do Norte há relatos de muita queda de árvores, poeira e queda de algumas estruturas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.