segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Técnicos desenvolvem inseticida natural para combater o mosquito de dengue

dengue_santaCom a dengue sem controle eficaz no Brasil, o desenvolvimento de um inseticida natural à base de extrato retirado das folhas do sisal é notícia que merece atenção. Nos testes, quatro mililitros de suco do produto para cada 100l de água resultaram em 100% de mortalidade da larva em água, em menos de 24h.

O extrato em pó também matou larvas e carrapatos. Nas demais fases do Aedes aegypti (ovo, pupa e mosquito adulto) não surtiu efeito. Os técnicos da Universidade Federal da Paraíba e da Embrapa estudam agora como disponibilizar o produto em larga escala, como o País precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.