terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mais de 53 mil candidatos tiraram zero na redação do Enem


concurso-250x167Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgados nesta segunda-feira, apontam que 53.032 candidatos tiraram zero na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na outra ponta, 104 conseguiram a nota máxima, de 1.000 pontos. O Inep considerou apenas os 5,6 milhões de estudantes que efetivamente fizeram a redação. Portanto, não estão incluídos no cálculo da nota zero os que não compareceram ou não elaboraram texto algum na prova
.

o MEC diz que não é possível fazer comparações com o ano passado. Em 2014, 529.374 redações receberam nota zero. Esse número incluía os faltosos ou os alunos que, mesmo presentes, não fizeram a redação.
O número de candidatos nota 1.000 na redação caiu de 250 para 104 entre 2014 e 2015. Segundo o professor Chico Soares, presidente do Inep, é difícil comparar desempenho em redação entre diferentes edições do Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.