sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Em meio à chuva dessa quinta feira, 14, raio atinge e mata dois animais no interior do RN

A queda de um raio provocou a morte de duas cabeças de gado em uma fazenda em Várzea,  agreste do Rio Grande do Norte, a fazenda fica localizada próximo a sede do município.  
Segundo informações, a chuva forte que atingiu a região  na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro que provocou  quedas de energia, trovoadas e os raios que atingiu o dois bois. Um trator foi usado  para a retirada dos animais.

Em casos como este,  quando o gado morre atingido por raios, a orientação de técnicos agropecuários, é queimar ou enterrar os animais. Assim, a carne não deve ser consumida. 

Explicam que, com o animal morto, o sangue coagula, não sendo possível realizar o processo de sangria (retirada do sangue), necessário para garantir a qualidade da carne.

Um comentário:

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.