sexta-feira, 31 de julho de 2015

Advogada afirma que deixou Lava Jato por se sentir ameaçada

A advogada Beatriz Catta Preta durante entrevista à Rede GloboResponsável por firmar nove acordos de delação premiada de réus da Operação Lava Jato, a advogada Beatriz Catta Preta disse ao “Jornal Nacional” que deixou o caso e decidiu abandonar a advocacia porque se sentiu ameaçada. “Depois de tudo que está acontecendo, e por zelar pela minha segurança e dos meus filhos, decidi encerrar minha carreira”, afirmou.
Segundo ela, a pressão aumentou após um de seus clientes, o lobista Júlio Camargo, mencionar em depoimento que pagou US$ 5 milhões em propina ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB­). A advogada também revelou que chegou a receber ameaças veladas. “Não recebi ameaças de morte, não recebi ameaças diretas, mas elas vêm de forma velada, elas vêm cifradas”

Fenômeno “Lua Azul” ilumina última noite de julho

Nesta sexta-feira (31), último dia de julho, haverá uma “lua azul”, assim chamada a segunda lua cheia no mesmo mês – fenômeno que ocorre de três em três anos, e só voltará a acontecer em janeiro de 2018.  Segundo o Observatório Naval dos Estados Unidos, cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias e quando ocorre uma lua cheia no início do mês é provável que haja uma segunda no final. É isso que vai ocorrer amanhã. A primeira lua cheia foi no dia 2 deste mês.
Apesar de ser denominada “lua azul”, o planeta vai aparecer como de costume, nas cores cinza, branca e prateada. Segundo peritos, a lua ficou azul em poucas ocasiões, devido à poeira, cinza e fumo na atmosfera, provocadas por grandes erupções vulcânicas ou incêndios florestais. A última “lua azul” ocorreu no dia 31 de agosto de 2012.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dilma diz a governadores que o povo está sofrendo e muita coisa precisa melhorar

dilma_governadoresA presidenta Dilma Rousseff disse hoje (30) que o Brasil passou a exigir muito dos governos e dos serviços públicos. “Nosso povo está sofrendo, e muita coisa tem que melhorar”, disse durante reunião com governadores no Palácio da Alvorada, acrescentando que “nenhum governante pode se acomodar”. “Esse Brasil passou a exigir muito dos governos, das empresas, dos hospitais, das escolas, da política, da justiça e de si mesmo. Nesse novo Brasil nenhum governante pode se acomodar. Muita coisa sabemos que precisa melhorar, principalmente porque sabemos que nosso povo está sofrendo, e quando sabemos isso, muita coisa tem que melhorar”, afirmou a presidenta.

Presidenta Dilma propõe a governadores pacto nacional para reduzir taxa de homicídios no Brasil

governadores_dilmaA presidenta Dilma Rousseff disse aos governadores brasileiros, em reunião nesta quinta-feira (30), no Palácio da Alvorada, que a saída em momentos de crise, como o atual, é fazer mais com os recursos existentes, tornando-os mais eficientes. Nesse sentido, ela propôs um pacto nacional pela redução dos homicídios no País. Segundo a presidenta, essa proposta tem origem no fato de o Brasil ser hoje a nação com maior número absoluto de homicídios.
“A taxa nacional de homicídios é 23,32 homicídios por 100 mil habitantes, quando o número aceitável, segundo padrões internacionais, é até 10 por 100 mil habitantes. Por isso, propomos aqui nossa cooperação federativa, concentrando esforços – União, estados, municípios e integrando o Judiciário – para enfrentarmos o problema”, conclamou.

Sítio Novo/RN: População reclama da situação das estradas do município

A população da Zona rural voltou a conviver com o caos nas estradas vicinais do município.
Os moradores, principalmente da zona rural, voltaram a reclamar da péssima situação das estradas que liga os povoados à sede do município.
Alguns moradores entraram em contato com a redação do blog para reclamar da situação caótica que se encontra as estradas vicinais o que vem dificultando e muito a vida das pessoas.
Segundo populares o trecho mais complicado é a estrada que liga os povoados do Sítio Exu, São Pedro, Catolé e Tanque da Vacas.
É muito buraco e lamaçal na estrada Segundo os moradores a situação piora ainda mais quando chove, ocasionando vários atoleiros na estrada que fica intrafegável.
Nesta quinta-feira moradores do Sitio Exu e São Pedro resolveram por conta própria tapar os buracos maiores com a força dos animais e de seus próprios braços. 
Só lembrando que a prefeitura já recuperou 100% das estradas este ano, mas com as frequentes chuvas as estradas voltaram a ficar na situação que está.

Sítio Novo-RN: Esposa do Zé do Queijo Declara que será Candidata a Vereadora em 2016

Segundo informações do blog Sitio Novo em Destaque, a atual conselheira tutelar Jeane Cristina, também esposa do Zé do Queijo, será candidata a vereadora na eleição para prefeito em 2016, ao lado do pré-candidato a prefeito Major Edilson e da pré-vice candidata a prefeita Lucinalva.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira(30), pelo seu esposo Zé do Queijo.

Polícia Civil divulga nomes de presos na operação Anjos Caídos

ARMAS-HA operação “Anjos Caídos”, coordenada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Natal, desarticulou uma associação criminosa que agia no tráfico de drogas, assaltos e homicídios em cidades como Santa Cruz e Tangará, na manhã desta quinta-feira (30).

Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão, três mulheres, 12 homens e apreendido um adolescente. Também foram cumpridos 15 mandados de prisão contra criminosos do grupo que já estão detidos em unidades prisionais, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão nos locais onde estavam os suspeitos.

A ação contou com o trabalho de policiais de várias delegacias da capital e do interior do Estado, do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seded). A operação teve também o apoio do helicóptero Potiguar 1 da Sesed e da Delegacia Móvel. Durante.

A polícia conseguiu apreender seis armas de fogo e dois quilos de drogas (1,5 kg de maconha e o restante dividido em porções de cocaína e crack).

As investigações revelaram que integrantes da associação criminosa que já estavam presos mandavam ordens de dentro do presídio para a execução de crimes que vinham acontecendo nas cidades da região do Trairi.

"Anjos Caídos": Polícia Civil desarticula associação criminosa que agia em Santa Cruz e Tangará/RN

Armas e drogas foram apreendidas nos locais em que os suspeitos foram presos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A Polícia Civil desarticulou o tráfico de drogas em Santa Cruz. A afirmação é do delegado Cláudio Henrique, responsável pela Divisão Estadual e Narcóticos (DENARC).

Na entrevista coletiva concedida a imprensa na manhã de hoje, o delegado deu detalhes de como atuava a organização criminosa, que era responsável pelo tráfico de drogas em Santa Cruz e Tangará, e responsável pela maioria dos crimes ocorridos nestes municípios em 2015.

claudiohenrique_denarcNa operação de hoje, denominada "Anjos Caídos", foram presos 30 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. O organização tinha como cabeças cinco homens que, de dentro de presídios, comendava o tráfico em Santa Cruz. De acordo com a Polícia Civil, a organização é responsável por mandar executar aqueles que não vendiam mais drogas para os traficantes, o que faz aumentar o número de homicídios em Santa Cruz e Tangará em 2015.
Segundo o delgado, não há como afirmar que o tráfico de drogas irá acabar, mas é esperado uma redução drástica no número de ocorrências policiais em Santa Cruz e Tangará nos próximos meses, pois o tráfico ficou sem articulação e sem aqueles que vendiam e distribuíam a droga nos dois municípios do Trairi.

Polícia deflagra operação "Anjos Caídos" e prende diversos por tráfico de drogas em Santa Cruz/RN

anjoscaidos_helicopteroDiversas equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estão em Santa Cruz e deflagraram desde as primeiras horas do dia a operação "Anjos Caídos".

A operação visa cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão contra diversas pessoas ligadas a organização criminosa que vem dominando as ações delituosas em Santa Cruz.

anjoscaidos_pcsantacruz1Carros da polícia civil estão espalhados por toda a cidade. Segundo informações, diversas "bocas de fumo" já foram invadidas pela polícia. A Delegacia Móvel e o helicóptero da PM, Potiguar 1, estão dando apoio a operação, mais uma que visa combater o tráfico de drogas em Santa Cruz.

O comando da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que coordena a operação Anjos Caídos em Santa Cruz, dará a partir das 9h uma coletiva de imprensa, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, contando os detalhes da operação.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Homem faz pedido para se casar legalmente com sua segunda esposa

casamentoO americano Nathan Collier fez um pedido no estado de Montana, nos EUA, para poder se casar legalmente com sua segunda esposa. Collier disse que a decisão da semana passada da Suprema Corte dos EUA que legalizou casamento gay o inspirou a lutar pela aceitação dos casamentos polígamos.
Os funcionários do tribunal do condado Yellowstone negaram inicialmente na terça-feira o pedido. No entanto, quando ele disse pretende apresentar uma demanda, os funcionários responderam que iriam consultar o defensor do condado antes de dar uma reposta final.
Collier se casou com sua primeira esposa, Victoria, em 2000. Ele e sua segunda esposa, Christine, realizaram uma cerimônia religiosa em 2007, mas o casamento não é reconhecido oficialmente pela Justiça.

Henrique Alves será o entrevistado da Globo News

henriquegO ministro do Turismo, Henrique Alves, será o entrevistado do programa Alexandre Garcia, da Globo News, desta quarta-feira (29). O programa foi gravado no Rio de Janeiro e vai ser exibido a partir das 21h30. O assunto principal da entrevista é a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Pessoas que utilizam “carinhas” nas redes sociais fazem mais sexo, diz pesquisa

emojisSe você é solteiro e não usa muito os emojis para trocar mensagens, chegou o momento de repensar esse hábito. Pelo menos se quiser ter uma vida sexual mais ativa, digamos assim. Parece piada, não é? Mas segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo site de relacionamentos match.com, as pessoas que usam as carinhas estão fazendo mais sexo do que aqueles que preferem se comunicar apenas com texto.
De acordo com os dados do estudo, 54% dos solteiros que usaram emoticons tiveram relações sexuais em 2014; e 64% dos homens e 46% das mulheres que usam os emojis regularmente fizeram sexo pelo menos uma vez por mês. Por outro lado, apenas 31%

População mundial vai crescer, mas a do Brasil estará menor em 2100, diz ONU

multidaopopulação mundial vai aumentar de 7,3 bilhões, em 2015, para 11,2 bilhões, em 2100, mas no Brasil diminuirá de 207 milhões atualmente para 200 milhões em 2100, diz o relatório Perspectivas da População Mundial, divulgado hoje (29) pela Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com o relatório, o encolhimento da população brasileira não ocorrerá de imediato: em 2050, o Brasil deverá ter 238 milhões de habitantes, mas a redução, a partir de 2050, será motivada por taxas de natalidade mais baixas

Quem fica sentado muito tempo pode ter problemas circulatórios, alerta entidade

sentado
Pessoas que ficam sentadas durante longos períodos, em especial em viagens de avião, ônibus e carro, e mesmo em escritórios, estão mais propensas a ter problemas circulatórios. O alerta é da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, que está lançando campanha nacional de orientação à população. A ação será reforçada em agosto, quando se comemora o Dia do Cirurgião Vascular, no dia 14.
“A posição sentada não é anatômica para o ser humano. Anatômico é caminhar ou deitar. O sentar é uma imposição da sociedade e da evolução do ser humano”, diz o presidente da Sociedade Brasileira

Cinco prefeitos potiguares são denunciados por desobediência

LupaNumerosO Ministério Público Estadual ofereceu denúncia perante o Poder Judiciário contra cinco gestores de municípios do Rio Grande do Norte que incorreram em crime por desobediência à requisição de informações pela Instituição. Não atenderam à requisição do MP, dificultando o ajuizamento de ação civil, e foram denunciados o prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Rodrigues Vale Costa; o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo; o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva; a prefeita de Areia Branca, Luana Pedrosa Bruno Moura; e o prefeito de Jandaíra, José Roberto de Souza.

As ações penais foram ajuizadas com base no ilícito penal tipificado no art. 10 da Lei nº 7.347/85, que dispõe sobre a desobediência à requisição do Ministério Público Estadual

Sítio Novo/RN: Prefeitura e Sebrae realizaram seminário de articulação municipal.

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Sebrae/RN, realizaram na manhã desta Terça-Feira ( 28 ) o Seminário de Articulação Municipal.
O Seminário teve início às 09:00 horas da manhã na sede do CRAS com as palavras inicialmente da Gestora do Projeto DET-SEBRAE Ana Maria, em seguida levou suas palavras o Prefeito Richardson Xavier Cunha, palestrou o consultor do Sebrae Arnaldo Junior Farias que trouxe o TEMA: 
DSC_0413 (Copy)Desenvolvimento Econômico Territorial, incluindo ainda assuntos na palestra como estratégia de promoção do desenvolvimento. Debateram os participantes sobre os temas avaliando por todos o potencial do município e do povo Sítionovense para se buscar um desenvolvimento futuro para a cidade. 
Estiveram presentes o Prefeito Nenem, Primeira dama Rivágma Teixeira, Representantes da Saúde, da Educação, Secretários e Representantes de Associações e Sociedade Civil, ao final a Secretária de Turismo Aylana Borges e Ana Maria Gestora do Projeto do Sebrae agradeceram à participação de todos e encerram o evento.
Fonte: blog.sitionovo.rn.gov.br

Correios vão abrir concurso público para cerca de 2 mil vagas

Os Correios estão finalizando os ajustes para a publicação do edital de abertura de concurso público para cerca de 2 mil vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). As informações são da assessoria de imprensa do órgão.
Os Correios ainda não informaram quando o edital do concurso será publicado, portanto ainda não há informações sobre prazo de inscrições e data das provas. Segundo órgão, a previsão é que os demais detalhes do concurso sejam divulgados até o final do próximo mês.

Resultado da Mega-Sena Concurso 1.727


Uma aposta de São Paulo acertou as 6 dezenas do sorteio do concurso 1.727 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (29) em Osasco (SP) e levou R$ 46.391.009,23.
Veja as dezenas sorteadas: 04 - 06 - 19 - 20  40 - 41.
A quina teve 122 acertadores, que levaram prêmio de R$ 37.224,08 cada um. Além disso, houve 8.814 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 736,05.

Garota é achada em rodovia após estupro coletivo em Roraima

Garota estava deitada na RR-205 quando foi encontrada por uma mulher que passava pelo local (Foto: Arquivo pessoal)Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (28) suspeito de estuprar uma garota de 13 com outros três meninos que ainda não foram localizados pela polícia.
A vítima foi encontrada deitada no meio da rodovia RR-205 e, de acordo com policiais militares, aparentava estar bêbada.
Um rapaz de 17 anos também foi detido, mas ele não teria participado do crime, que ocorreu no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, na Avenida das Galáxias. Após prestarem depoimento, os dois menores foram liberados pela polícia.

Operação do MP apura fraude, desvio de dinheiro e afasta prefeito no RN

Prefeito de Umarizal Carlindson Onofre Pereira de Melo (Foto: Arquivo Pessoal)O prefeito de Umarizal Carlindson Onofre Pereira de Melo, mais conhecido como Mano, foi afastado do cargo no início da manhã desta quarta-feira (29) durante a operação Negociata. Deflagrada pelo Ministério Público, a ação apura fraudes e desvio de recursos através de um convênio firmado com o banco Gerador S.A. O afastamento do prefeito se deu a pedido do procurador geral de Justiça Rinaldo Reis.O
O G1 tentou falar com os advogados do prefeito, mas não conseguiu contato.
Além do afastamento do prefeito, 17 promotores de Justiça, delegados e agentes de Polícia Civil deram cumprimento a 15 mandados de apreensão, seis de prisão preventiva e três de condução coercitiva (com o uso da força se necessário) em Umarizal, Martins, Natal e Parnamirim.

Torcedores do ABC destroem carros de jogadores após nova derrota na Série Bvelocimetro

Carro do jogador Kayke (Foto: Reprodução)Após ser derrotado pelo Ceará, jogadores do ABC tiveram seus carros depredados por torcedores do clube. Os automóveis do atacante Kayke, do goleiro Gilvan e do diretor de futebol do Alvinegro, Marcelo Abdon, foram danificados no estacionamento do estádio Frasqueirão. Em uma foto publicada pela esposa do Camisa 9, Marcela Casado, ela apresenta a situação do carro do jogador após os ataques dos torcedores. “Um absurdo isso! A gente deixa o carro dentro do estádio pensando que está seguro e simplesmente tem o carro destruído por vândalos! Que horror! Que nojo! Inacreditável”, escreveu em rede social. O novo tropeço deixou o time potiguar ainda mais próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição com 16 pontos conquistados. Já o Vozão respirou, mesmo ainda na lanterna, chegando aos 11 pontos. Com o resultado, o ABC retorna aos gramados já na próxima sexta-feira (31), às 21h30, em novo compromisso no Estádio Frasqueirão, dessa vez para receber o Bahia. 
Fonte: Portal No Ar 

terça-feira, 28 de julho de 2015

Wilma foi recebida pelo governador de Pernambuco e prefeito de Recife

wilmaPEA presidente do PSB no Rio Grande do Norte, vice-prefeita Wilma de Faria, ao lado do secretário geral do partido, Luizinho Cavalcante, foi recebida nesta terça-feira (28) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e pelo prefeito de Recife, Geraldo Júlio.
Durante a audiência, além de discussão sobre a conjuntura nacional e rumos do PSB, foi reforçado o convite à ex-governadora para o grande evento de homenagem ao ex-presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, no dia 10 de agosto, quando o ex-governador completaria 50 anos de idade.

Com medo, Dilma exige que ministros enquadrem bancadas para barrar impeachment

dilma_medusaA presidente Dilma Rousseff cobrou nesta segunda-feira, 27, de 12 ministros que mobilizem as bancadas de seus partidos para impedir que propostas pedindo o seu afastamento do cargo contaminem a pauta do Congresso a partir da próxima semana, quando terminar o recesso parlamentar. Com receio de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), admita a tramitação dos pedidos de impeachment antes mesmo dos protestos marcados para 16 de agosto, o governo iniciou uma estratégia para pôr um freio de arrumação na base aliada.

RN: Elmo Marinho agora integra Região Metropolitana de Natal

O governador Robinson Faria sancionou a lei complementar de número 540, de 27 de julho de 2015, que inclui o município de Ielmo Marinho na Região Metropolitana de Natal. O então projeto de lei era de autoria do deputado estadual José Dias.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

RN registra 24 homicídios no final de semana

O Rio Grande do Norte registrou um alto número de homicídios durante o último final de semana. No período da sexta-feira (24) até o domingo (26), foram 24 assassinatos ocorridos em diferentes cidades do Estado. Natal e Mossoró tiveram o maior número de mortes, registrando oito e sete casos, respectivamente.
De acordo com dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a sexta apresentou o maior número de ocorrências, sendo cinco homicídios em Natal, dois em Mossoró e uma morte nos municípios de Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Jucurutu.

Gêmeas dão à luz no mesmo dia, na mesma sala, e de parto normal

Jéssica, à esquerda, e Joyce deram à luz Valentina e Emanuelle no dominfo (26) em Içara (Foto: Arquivo Pessoal)Duas gêmeas idênticas, de 23 anos, deram à luz duas meninas na manhã deste domingo (26), na mesma sala de parto de um hospital da rede pública de Içara, no Sul de Santa Catarina. Emanuelle e Valentina, respectivamente filhas de Joyce Lino e Jéssica Lino, nasceram de parto normal, com intervalo de três horas. A família garante: nada foi planejado.

As irmãs contam que descobriram a gravidez na mesma época. Joyce, porém, estava duas semanas adiantada. “Estava já com 40 semanas e no sábado comecei a sentir uma dor bem fraquinha, nem estava dando muita importância. Então minha irmã me falou pelo celular que também estava sentindo dores. Aí contei pro meu marido que nós duas estávamos sentindo dorzinha”, conta Joyce, que é pescadora e vive em Içara.

China: Mulher morre em escada rolante, mas salva filho na última hora

Um acidente com mãe e filho na escada rolante de um shopping comoveu centenas de milhares de chineses. A mulher, de 30 anos, morreu presa ao mecanismo da escada e usou suas últimas forças para salvar o filho de 2 anos. 
A cena, chocante, foi gravada no sábado (25) por uma câmera de vigilância de um shopping de Jingzhou, província central de Hubei.
As imagens mostram a mulher subindo na escada rolante de mãos dadas com o filho. Ao chegar ao andar superior, o alçapão da escada se abre, e a mulher começa a afundar, sugada pelo macanismo.

Lançamento do livro de Marcos Cavalcanti foi a festa da cultura popular santacruzense

acontecenciasO Teatro Municipal Candinha Bezerra recebeu mais um evento cultural de muita valia para a produção literária de Santa Cruz. Marcos Cavalcanti, poeta e servido público do Judiciário Norte-riograndense lançou um novo livro, desta vez com crônicas sobre a cidade de Santa Cruz. Acontecências – Retratos do meu Inharé, conta com textos vivenciados por Marcos Cavalcanti, direta ou indiretamente, que são subdivididos em humor, cotidiano, esportivas, históricas e homenagens.
O livro é uma construção que cruza vidas do cotidiano com histórias da linha do tempo de uma cidade que viveu tempos áureos por riquezas econômicas e culturais. Monsenhor Raimundo, Professor Ribeiro e tantas outras figuras históricas são retratadas nas riquezas literárias do querido Marquinhos, como carinhosamente chamo o amigo e escritor.

Recebendo intelectuais, profissionais, amigos, familiares, expressões culturais, artistas e muita gente boa, Marcos Cavalcanti fez um lançamento em que ele foi mestre de cerimônias, o artista protagonista, o escritor, e sempre com bom humor para receber e acolher todos os convidados com carinho costumeiro.


No final da fila de autógrafos, boas fotos e recordações de uma noite emocionante para saudar a cultura e a memória de uma cidade quase sem identidade por tantas marcas de esquecimento da sua história. Mas essas marcas de esquecimento são combatidas em um “bom combate” com guerreiros como Marcos Cavalcanti.

Fonte: Blog do Wallace

Confira a Classificação do Campeonato Brasileiro Série A Atualizada

domingo, 26 de julho de 2015

Sítio Novo/RN: Vereador Hélio Fitas pode ser o novo pré-candidato a prefeito da situação

Segundo informações que rolam no município, o grupo de situação liderado pelo prefeito Nenem pode ter novo pré-candidato a prefeito em 2016. 
O grupo já tinha anunciado oficialmente que o pré-candidato em 2016 seria o atual vice-prefeito Missinho Belarmino, mas as informações dão conta que dentro do próprio grupo existe uma grande parte que defende a pré-candidatura do vereador Hélio Fitas em 2016.
Ainda de acordo com as informações o grupo teria se reunido com o vereador Hélio Fitas neste domingo(26), onde surgiu a real possibilidade do vereador ser o pré-candidato, faltando apenas o grupo indicar o vice-prefeito na nova chapa.
Só resta agora aguardar para saber se as informações são verdadeiras ou se são apenas boatos.

Vídeo: Acidente assustador do bicampeão de MotoGP, Casey Stoner

Acidente de Casey Stoner nas 8 Horas de Suzuka (Foto: Reprodução)O bicampeão de MotoGP Casey Stoner, que abandonou o Mundial de Motovelocidade há três anos, voltou a disputar uma prova oficial neste fim de semana, nas 8 Horas de Suzuka, no Japão, em etapa válida pelo Mundial de Endurance de Motociclismo. E o resultado: um acidente assustador, que resultou na fratura da escápula direita e a da tíbia (osso da canela) esquerda.
       

UFC Chicago: Barão é nocauteado novamente e Dillashaw mantém cinturão dos galos

O campeão dos galos do UFC, TJ Dillashaw, mostrou na noite deste sábado (25), horário brasileiro, que a primeira luta contra o então campeão Renan Barão não foi um golpe de sorte. Dessa vez, na luta principal do UFC Chicago, o americano precisou do quatro rounds para nocautear de novo o potiguar da Kimura/Nova União e reter a cinta da divisão até 61 quilos. 

No coevento principal da noite, Miesha Tate derrotou Jessica Eye por decisão unânime e o brasileiro Edson Barboza sofreu mas superou o norte-americano Paul Felder por decisão unânime e fechando o card principal Joe Lauzon nocauteou Takanori Gomi ainda no primeiro round.

sábado, 25 de julho de 2015

Resultado da Mega-Sena Concurso 1726


Nenhuma aposta acertou as 6 dezenas do sorteio do concurso 1.726 da Mega-Sena, realizado neste sábado (25) em Lontras (SC). A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 46 milhões.
Veja as dezenas sorteadas: 03 - 10 - 42 - 49 - 54 - 57.
A quina saiu para 111 apostas e cada uma delas levará um prêmio de R$ 34.383,16. Outros 7.581 bilhetes acertaram a quadra e ficarão com R$ 719,19 cada.

Brasil vence Panamá no futebol masculino e conquista medalha de bronze no Pan

brasil_torontoA seleção brasileira de futebol masculino venceu a equipe do Panamá por 3 a 1 e, de virada, conquistou, na prorrogação, a medalha de bronze da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Com um gol de Josiel Nuñez, o Panamá abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo – durante o qual a equipe brasileira errou bastante e o goleiro brasileiro Andrey defendeu um pênalti.
No segundo tempo, o Brasil conseguiu empatar a partida graças a um pênalti sofrido pelo atacante Luciano, que bateu e fez o primeiro gol brasileiro.

Um morre e dois ficam feridos por arma de fogo em Mossoró

mossoroMOSSORÓ HOJE – Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após discussão dentro de bar no Centro de Mossoró. O fato foi registrado na manhã deste sábado (25). Segundo a polícia, um homem matou um senhor de idade e trocou tiros com a polícia, sendo baleado. Uma outra pessoa foi alvejada por bala perdida.

Com a prisão de Fernando Freire situação de Dadá Costa poderá se agravar

dada com gafanhotoCom a prisão do ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire a situação do ex-deputado estadual Dadá Costa poderá se complicar. Depende do depoimento que Freire prestará à justiça. Dadá teve o nome envolvido até a tampa na chamada Operação Gafanhoto motivo pelo qual o ex-governador estava foragido e preso hoje no Rio de Janeiro. Foram acusados da formação de um esquema fraudulento de “afano” aos cofres públicos do governo.
Quem deve estar rindo à toa é o ex-assessor de Dadá Costa, conhecido como Zeca Diabo.

Ex-governador Fernando Freire é preso no Rio de Janeiro

fernando-freire
A prisão do ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Antônio da Câmara Freire, ocorrida neste sábado (25), foi fundamentada em três pedidos de prisão feitos pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. Os mandados foram expedidos pelos juízes responsáveis pela 4ª, 7ª e 8ª Varas Criminais de Natal. Todos os pedidos são de prisão preventiva do ex-governador.
Agora, com sua detenção preventiva, o ex-governador será conduzido de volta ao Rio Grande do Norte onde já possui algumas condenações por desvio de dinheiro público. Fernando Freire já havia sido preso anteriormente em 2007 quando foi acusado pelo MPRN de estar “manobrando para impedir a realização do seu interrogatório, evadindo-se do distrito da culpa”.

Governo do RN convoca aprovados em concurso da PM

O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (25) traz a lista dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. O edital apresenta ainda a data de apresentação dos candidatos aptos para a matrícula no curso de formação de soldados.

Clique aqui e confira o edital com a lista dos convocados.

Os candidatos que constam na lista dos 50 primeiros e foram considerados aptos se apresentam no dia 10 de agosto, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal.
Os que deverão realizar matrícula são os aprovados para 8º Batalhão da PM, com sede em Nova Cruz. A apresentação também acontece no Comando Geral.

Serra da Tapuia: Encerramento do Curso de Capacitação de Empreendedorismo

Nesta sexta-feira(24), o SEBRAE realizou o encerramento do Curso de Capacitação de Empreendedorismo realizado no distrito Serra da Tapuia, município de Sítio Novo. O município recebeu durante toda essa semana um estimulo para a criação de novos negócios e a expansão das empresas já existentes, com a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). A ação iniciou-se segunda-feira(20), encerrando nesta sexta-feira(24), com mais de 200 pessoas capacitadas. A OSE foi realizada no Ginásio Poliesportivo do distrito onde trabalhou temas, como gestão, atendimento ao cliente, vendas e motivação.