terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Tangará-RN: Fissura com água fervente e gás causa preocupação em moradores do Açude Trairi

fissuraMoradores da comunidade do Açude Trairi, em Tangará, entraram em contato com o Blog curiosos para saber sobre uma fissura existente no açude que tem chamado atenção da população.

Segundo os moradores, o buraco tem um líquido que ferve e fica borbulhando o tempo inteiro e que, quando se coloca fogo dentro dele, incendeia com facilidade e fica com cheiro de gás de cozinha.


A fissura foi encontrada próximo ao sangradouro do açude e nunca ninguém havia percebido isso no local, o que tem causado estranhamento e preocupação na população que procura saber do que se trata.


O Blog entrou em contato com o geógrafo Hítalo Praxedes, que afirmou que a explicação mais plausível é que a fissura se trata de um Geizer, que seria um buraco existente no solo de grande profundidade. “Geralmente o Geizer atinge profundidades abaixo de 100 metros, justamente propiciando a chegada além da crosta terrestre. Quando mais profundo mais quente fica a água e mais gases existem. A única explicação que imagino seja essa”, destacou o geógrafo.

Ainda segundo Hítalo Praxedes, é pela primeira vez que se é registrado um Geizer, caso se confirme, na região do Trairi, pois essa formação é mais comum em áreas vulcânicas ou em locais que tem, ou tiveram, atividades de mineração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.