terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Síndrome que ataca sistema nervoso tem aumento de casos no RN

dengueG1G1/RN – A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte registrou aumento nos casos da Síndrome de Guillain-Barré — doença inflamatória que ataca o sistema nervoso. De janeiro a agosto de 2015 foram confirmados 33 casos, enquanto durante todo o ano passado a síndrome teve 23 registros no estado.

A assessoria de comunicação da Sesap não confirmou nenhuma investigação sobre a associação da Guillain-Barré com a zika vírus, a exemplo do que acontece no Hospital da Restauração (HR), em Recife, onde também foi registrado aumento no número de casos. O microorganismo, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, também é um dos principais suspeitos de provocar os casos de microcefalia
.

Uma equipe de epidemiologistas do Ministério da Saúde chegou ao Rio Grande do Norte na semana passada para investigar os casos de microcefalia no estado. No último balanço divulgado, a Sesap confirmou 60 casos registrados e cinco mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.