quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Santa Cruz registra primeiro caso de microcefalia

secretaSanta Cruz já tem o primeiro caso confirmado de Microcefalia. A informação foi confirmada pela gestão da Secretaria Municipal de Saúde, que tem se mostrado preocupada com a doença. A criança já nasceu e mora em Santa Cruz. Agora, profissionais de saúde irão acompanhar o desenvolvimento desta criança para saber como ela se comporta, pois é uma nova realidade para Santa Cruz, já que não tem crianças com a doença sendo tratada no sistema de saúde local com a doença.


Para Myllena Bulhões Ferreira, secretária de saúde de Santa Cruz, a realidade é nova e traz preocupação. “É uma situação preocupante, tudo ainda é muito novo e não se tem nem um protocolo definido de como devemos tratar a doença, que não tem cura e deixará sequelas para o resto da vida nesta criança. Vamos acompanhar e desenvolver atividades de acordo com aquilo que for orientado pelo Ministério da Saúde”, destacou a gestora. A Microcefalia está atrelada a Zika Vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti,
o mesmo que transmite a Dengue e a Chikunguya. Segundo Myllena Ferreira, a orientação é combate e matar o mosquito transmissor.

“Como o estado não deu segurança de como será este combate, a ordem é intensificar o trabalho contra o mosquito Aedes Aegypti, que tem se tornado um grande vilão de nossa saúde. Por isso, pedimos que a população seja parceira nesta luta, não podemos mais deixar o mosquito ser procriado, pois novas mutações podem surgir, prejudicando ainda mais a saúde da população”, destacou a secretária de saúde. O Hospital Universitária Ana Bezerra já notificou nove casos suspeitos de Microcefalia, de diversas cidades da região, significando que o vírus está circulando e que novos casos devem surgir nos próximos meses.
Blog do Édipo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.