quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Rodeio e vaquejada podem receber status de manifestação da cultura nacional

vaquejada-1A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, proposta que concede status de manifestação da cultura nacional ao rodeio e à vaquejada.
O relator na CCJ, deputado Efraim Filho (DEM-PB), recomendou a aprovação da proposta, e frisou que o Supremo Tribunal Federal proibiu a realização das farras do boi, mas não se opôs aos rodeios e vaquejadas, que não têm como objetivo o sofrimento do animal. Por isso, Efraim Filho defende a regulamentação do tema.
“É preciso regulamentar essas atividades como um esporte, para que a gente possa fiscalizá-las. Hoje elas são realizadas sem nenhuma fiscalização, o que pode gerar abuso. Agora, proibir os rodeios e as vaquejadas é excessivamente radical, quando você vê muito mais violência em lutas de UFC, que são transmitidas pela TV”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.