quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Operação 'Thanatus': PF e MPRN fazem operação para desarticular grupo de extermínio

Operação 'Thanatus' foi iniciada na manhã desta terça (8) (Foto: Divulgação/PF)Uma operação da Polícia Federal com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte foi iniciada na manhã desta terça-feira (8) na Grande Natal. O objetivo é desarticular grupo de extermínio. Foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva. De acordo com a PF, 10 policiais militares são suspeitos de associação para cometer homicídios em atividade do grupo de extermínio.


A operação foi denominada 'Thanatus' e vai desarticular um grupo de extermínio formado por 15 pessoas que atua em cidades da região metropolitana da capital potiguar.  As investigações foram iniciadas há sete meses e conseguiram apurar cerca de 16 assassinatos praticados no período de 2011 a 2015
.


As mortes, todas com características de execução, foram motivadas por dívidas decorrentes do tráfico de drogas, vingança e até mesmo encomendadas em troca de altas somas em dinheiro. Segundo a PF, 'Thanatus' vem da mitologia grega e significa a “personificação da morte”. A operação conta com o apoio de 165 agentes da PF, além de policiais do BOPE e do Batalhão de Choque da PM.

Do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.