terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Contingenciamento prejudica a Justiça Eleitoral, diz Toffoli

ToffoliO presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, disse que o contingenciamento do orçamento deste ano prejudica a Justiça eleitoral. Segundo o ministro, em muitas localidades a falta de recursos vai impedir que urnas eletrônicas que não são mais úteis sejam substituídas. Ele disse que tem esperança de que haja uma exceção para as eleições do próximo ano.
“É sempre necessária a aquisição de novas urnas para repor as antigas. Por exemplo, no estado do Rio existem 35 mil urnas eletrônicas que não podem mais ser usadas
, porque do ponto de vista físico, não são mais uteis. Nós estamos muito esperançosos de que o Congresso, o Ministério do Planejamento, o Tesouro Nacional e a Presidência da República irão excepcionalizar esses recursos, necessários para a continuidade das urnas eletrônicas e das eleições, que têm data marcada”, disse Toffoli, hoje (1º), ao final da solenidade de entrega da XII Edição do Prêmio Innovare, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.