quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rebelião em Santa Cruz é encerrada; CDP fica destruído

cdp_destruido2
A rebelião de presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz foi encerrada. Os presos se entregaram após entrada no presídio do Grupo de Operações Especiais (GOE).
A rebelião teve início por volta das 13h. Os presos começaram a quebrar as três celas existentes no presídio e a tumultuar o local. Agentes Penitenciários e Policiais Civis chamaram reforços policial e deram tiros de advertência para conter os detidos. Foram quase 4 horas de rebelião.


Após a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional potiguar, os homens invadiram o pavilhão e encerraram a rebelião. Nenhum preso conseguiu fugir ou ficou ferido. Nenhum agente penitenciário ou policial também sofreu escoriações.

Com o CDP totalmente destruído é inviável que os 60 detidos rebelados continuem no local e os procedimentos já estão sendo tomados para a transferência de todos os presos de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.