segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ibama destrói fornos ilegais de carvão no RN


ibama_fornosUma ação conjunta entre Ibama, INCRA e a polícia ambiental do Rio Grande do Norte neutralizou no final de semana uma área de produção ilegal de carvão no município de Lajes, a 130 quilômetros de Natal. Na área, que estava dentro do Projeto de Assentamento Boa Vista, foram encontrados 18 fornos e três caieiras (fornos primitivos para calcinação de minérios), todos alimentados com lenha nativa da caatinga. Os fornos foram destruídos e as caieiras, embargadas. Também foram apreendidos 79 sacos de carvão.

Segundo a chefe da fiscalização do Ibama no RN, Cláudia Zagaglia, há mais de um ano o INCRA vinha realizando reuniões com os assentados para que houvesse a regularização das atividades de fabricação de carvão, das caieiras e da extração de rochas, porém sem sucesso. Agora, os assentados que forem identificados como responsáveis pelas atividades irregulares serão multados por danificar vegetação nativa, extrair minérios sem autorização e fazer funcionar atividade poluidora sem licença ambiental. Os valores ainda estão sendo calculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.