segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Escola Pres. Emilio G. Médici Realizará Eleição para escolha de novo nome para a Escola

A Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Medici, localizada na cidade de Sitio Novo/RN, estará na próxima Quarta-Feira (18), elegendo por meio de uma Eleição Escolar, que contará com a participação dos pais, funcionários e alunos para a escolha de um novo nome para a repartição.

O Projeto "(Re) Pensando sobre o nome da nossa escola" se deu por um trabalho mais aprofundado sobre a Ditadura Militar (1964-1985) que ocorreu no Brasil, por parte da Professora de Historia Cinthia Lustosa com os alunos do 9º Ano, que a partir dai entenderam o que realmente representou o Período do Regime Militar na Historia do Brasil,  e repassaram a Diretoria da Escola sobre a possibilidade de sugerir novos nomes que deem um novo sentido a instituição, o qual contribuirá positivamente para a melhoria da realidade da comunidade escolar, tendo em vista o histórico do Presidente Emílio Garrastazu Médici, sobre o legado deixado em sociedade, e pondo em contraste o que de bom poderá seguir de um homem que de certo modo difere dos ideais dos alunos e da sociedade em Geral. 


Segundo a Diretora da Escola. Regileide Medeiros, o desejo de mudar o nome, partiu dos alunos depois de conhecer sobre o tema e o legado do Presidente Medici.

A partir deste ponto, a Diretoria da Escola, juntamente  com professores e pelos próprios alunos, sugeriram aos pais/responsáveis, funcionários e alunos da Escola nomes de algumas personalidades, Ex-Professores, Diretores que de certo ponto contribuíram com a luta pela formação da cidadania, e que fizeram por manter nossas raízes culturais.

Durante a ultima Sexta-Feira (13), a Comissão Escolar Municipal finalizou a apuração com os três nomes mais mencionados pela Comunidade Escolar, ficou definido os seguintes nomes que disputarão o nome da Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Medici:


Virgílio Gomes da Silva;
Francisca Lucas da Silva (Quinha) e
Francisca Justino Rodrigues Pereira (Neide Justino)


A Troca do nome de uma Escola com nomes de militares, não é a primeira no País, dezenas de escolas estão seguindo essa mesma norma, por exemplo, no Rio. na Bahia, no Maranhão e Outros estados, Escolas que possuíam nomes como: presidente general Emilio Garrastazu Médici. Presidente Costa e Silva foram substituídos por nomes de Lideres que participaram da luta pela democracia e por Personalidades locais e Nacionais.

Lembrando que a Eleição irá ocorrer na Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Médici na Próxima Quarta-Feira (18), das 8h as 17h e será destinado aos pais/responsáveis, funcionários e alunos da devida Escola;

Do Blog SN em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.