terça-feira, 3 de novembro de 2015

Comitiva de gestores do Trairi visitará cidades da Bahia para conhecer projetos sobre resíduos sólidos


Após duas reuniões realizadas no último mês de outubro entre a Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e prefeitos da região para tratar sobre a destinação adequada dos resíduos sólidos, uma comitiva de gestores visitará duas cidades da Bahia (Juazeiro e Jacobina) que desenvolvem projetos na área com as mesmas características do que se deseja implantar na região Trairi. A viagem acontece a partir desta terça-feira (03) com previsão de retorno na próxima quinta-feira (05)
.


A ida dos gestores (prefeitos, secretários e técnicos) tem como finalidade colher mais informações sobre projetos de coleta de lixo que é produzido nas cidades e o tratamento de todo o material através de aterro sanitário, como também ver na prática como tudo funciona. Assim como nas cidades baianas, o projeto que se planeja implantar no Trairi deverá ser executado por uma empresa privada contratada por meio de um consórcio envolvendo todos os municípios da região.

A gestão da Prefeita Fernanda já deu um passo importante e elaborou, de forma participativa, o Plano Municipal de Gestão Integrada e Resíduos Sólidos (PMGIRS). Destinar de forma adequada todo o lixo que é produzido na cidade, encaminhado todo o material para um aterro sanitário que atenda a todas as normas ambientais e assim acabar com o lixão é uma das ações previstas no PMGIRS e um das prioridades da atual gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.