sábado, 24 de outubro de 2015

Polícia inicia monitoramento de locais de prova do Enem no RN

Policiais e agentes de trânsito monitaram Enem 2015 no Rio Grande do Norte (Foto: Felipe Gibson/G1)Os órgãos de segurança pública do Rio Grande do Norte iniciaram às 6h deste sábado (24) a operaçao Enem 2015. Os 382 locais de aplicação dos exames estão sendo monitorados por policiais militares. Até as 10h05, não havia registro de problemas envolvendo o Enem no estado.
Policiais militares, civis, rodoviários federais e agentes de trânsito estão reunidos no Centro de Comando e Controle, que fica no centro administrativo do Governo do Estado, em Natal. "Nosso objetivo é garantir que os candidatos possam fazer suas provas na maior tranquilidade. Todas as provas deste sábado já foram entregues e estão nos locais do exame. Às 11h de Natal os portões serão abertos e às 12h eles serão fechados. Estamos monitorando também o trânsito. O ideal é que os candidatos saiam o mais cedo possível de casa para evitar atrasos. Mas, por enquanto, não há qualquer registro", falou o tenente-coronel PM Alarico Azevedo, responsável pela operação Enem 2015 no RN.

Ao todo, dois mil policiais militares fazem a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 nos dois dias de exame. Mil policiais devem fazer a escolta das provas no sábado (24) e outros mil, no domingo (25). As provas chegaram ao estado há mais de um mês e estavam armazenadas no 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, localizado na Zona Sul de Natal.
Os candidatos potiguares devem ficar atentos aos horários de aplicação do Enem. As provas começam às 13h30, no horário de Brasília, com os portões abertos ao meio dia. Portanto, os portões serão abertos uma hora mais cedo no Rio Grande do Norte. No sábado, a prova começa a ser aplicada para os alunos sabatistas às 18h em 34 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.