domingo, 25 de outubro de 2015

PM consideram primeiro dia de ENEM tranquilo no RN

De acordo com a nota publicada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte,  não houve registros de maiores ocorrências envolvendo as forças policiais e de apoio que atuaram em todos os pontos de aplicação de provas em todo o Estado do Rio Grande do Norte durante a Operação ENEM 2015, sendo considerada bastante tranquila.

Com exceção de duas chamadas de som alto, “perturbação do sossego alheio”  que foram solicitadas via Central de Operações em Segurança Pública (CIOSP) 190 no que foram prontamente atendidas e resolvidas com a intervenção da Polícia Militar através do diálogo, nenhuma outra ocorrência foi registrada.


A Operação ainda continua nos locais de aplicação até as 22:00h, momento final das provas para os candidatos considerados “sabatistas”, aqueles os quais as religiões asseveram a preservação do sábado, onde só começaram as provas às 18:00h.

Ao todo neste primeiro dia, a Polícia Militar empregou aproximadamente 1000 militares estaduais em todos os locais de  aplicação; nas escoltas das provas durante o percurso de ida e volta executadas por motocicletas e viaturas, além de policiais na fiscalização dos respectivos locais.
Mesmo assim, a PM só espera encerrar as atividades neste primeiro dia de ENEM por volta das 00:00h do domingo, (25), onde se fará a chamada Operação Reversa, isto é, a escolta dos gabaritos das provas para o local da guarda.

Do Portal 190RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.