segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Operação do CPRE fiscaliza 233 veículos em São José de Mipibu e Monte Alegre

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) por meio do 1º Distrito realizou nesta sexta-feira (23) a Operação Motociclo, com abrangência aos veículos de quatro rodas, na RN 316, que liga os municípios de São José de Mipibu e Monte Alegre, com o objetivo de fiscalizar pendências administrativas, registro de roubo/furto, adulterações e irregularidades.

Na ocasião foram montadas barreiras fixas além da realização do patrulhamento motorizado com a abordagem a 207 veículos de duas rodas entre motoneta e motocicletas, como também 26 automóveis, que mesmo não sendo prioridade na operação também foram vistoriados. O CPRE utilizou o efetivo de 34 policiais, sendo registrados 67 Autos de Infração de Trânsito, com a remoção de 43 veículos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), sendo 41 motocicletas e 2 automóveis
.

Três condutores que cometeram infrações graves tiveram as Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, para fins de regularização.

A Operação Motociclo tem como meta, reduzir o número de acidentes provocados pela má condução de veículos e vem se intensificam com a realização de blitz e a fiscalização no interior do Estado, proporcionando a segurança nas Rodovias Estaduais.

Saiba mais

De janeiro a setembro, o CPRE já fiscalizou cerca de 160 mil veículos entre motos e carros, dos quais 6.108 foram removidos ao Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) por apresentarem irregularidades diversas. Também, no decorrer deste período, 478 condutores foram conduzidos às Delegacias de Polícias para prestarem esclarecimentos, confeccionados 4.713 Boletins Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e recolhidas 1.232 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 251 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O CPRE confeccionou ainda 27.949 Autos de Infrações de Trânsito, realizou 959 testes de etilômetro, recuperou 71 veículos com registro de roubo/furto, recolheu 206 animais em via pública e registrou 20 detenções por porte ilegal de arma de fogo, 18 por posse de entorpecentes e cinco por desacato a autoridade, além de 125 Auto de Constatação.

Da PM/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.