terça-feira, 20 de outubro de 2015

Não mandamos parar a quimioterapia’, diz médico que descobriu substância de combate ao câncer

fosfo
O médico cancerologista Renato Meneguelo, que participou do desenvolvimento da fosfoetanolamina sintética, disse em entrevista ao Estadão que a cápsula contra o câncer não é para ganhar dinheiro. Autor de um estudo que mostraria a eficácia da substância contra alguns tipos de tumores, o médico defende seu uso e diz não entender por que até agora hospitais e laboratórios não se interessaram em avançar nas pesquisas.

Meneguelo faz parte do grupo de pesquisadores que detém a patente da substância. Ele trabalhou com o químico Gilberto Orivaldo Chierice, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), no Instituto de Química de São Carlos. Meneguelo lamentou as críticas de colegas e as restrições ao uso da substância.
“Nunca dissemos que era remédio. Deixar de fazer cirurgia para tomar a cápsula é errado.
Não mandamos ninguém parar a quimioterapia. Apenas dissemos que funciona melhor com o sistema imunológico bom. Meus pacientes são terminais, que foram mandados para casa para morrer, o que tem dar um pouco mais de esperança? Se melhorar 20%, já é um ganho”, disse o pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.