sábado, 17 de outubro de 2015

Felipe Alves entrega título de cidadão natalense ao cantor Dorgival Dantas

dorgival_tituloEm solenidade bastante concorrida nesta sexta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Natal, o cantor e compositor Dorgival Dantas recebeu o título de cidadão natalense. A honraria foi entregue pelo vereador Felipe Alves (PMDB), autor da propositura, e pelo senador Garibaldi Filho, além do presidente do poder legislativo municipal, vereador Franklin Capistrano.
Felipe Alves iniciou o seu pronunciamento destacando a importância que Dorgival Dantas tem dentro da música brasileira, especialmente quando o assunto é forró. O vereador lembrou da forte ligação do homenageado com a capital potiguar, recordando que Dorgival morou em Natal, mais precisamente nos bairros de Cidade Nova e Cidade da Esperança e no Conjunto Soledade II, na Zona Norte. O município também foi o trampolim para o sucesso do cantor que iniciou a sua trajetória musical aqui para depois brilhar pelo Brasil.
O parlamentar enfatizou que, mesmo depois de brilhar com seu trabalho, Dorgival Dantas nunca esqueceu de suas raízes e faz questão de dizer o local onde nasceu: o município de Olho D´água do Borges, no Rio Grande do Norte. Além de ser um entusiasta e divulgador da cultura nordestina. “Esse é um título que há muito tempo merecia ser concedido pela Câmara Municipal. Fico feliz por ser o propositor dessa iniciativa”, afirmou o vereador.
Dorgival Dantas fechou a solenidade. O mais novo cidadão natalense agradeceu ao vereador Felipe Alves pela concessão do título e não segurou a emoção ao elencar alguns fatos de sua vida, desde a infância difícil até os dias atuais de estrelato: “Quero externar toda a minha felicidade, pois agora sou oficialmente cidadão natalense. Eu amo essa cidade e o seu povo. Enquanto eu tiver vida serei grato ao que essa terra me proporcionou”. Depois de encerrar o seu pronunciamento, brindou o público presente, cantando alguns de seus sucessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.