sábado, 26 de setembro de 2015

Fenômeno lunar raro pode ser visto na capital do RN neste domingo

658383Neste domingão vão rolar dois eventos astronômicos de uma só vez: a superlua e um eclipse lunar total. É a primeira vez desde 1982 que esse evento volta a acontecer, então saiba que iremos presenciar uma raridade!
De acordo com a Nasa esse fenômeno ocorreu apenas cinco vezes ao longo do século passado, e após esse domingo, só volta a acontecer em 2033. Então, é mais um motivo pra você não deixar de apreciar!
E olha que não para por aí. Essa superlua – segunda de 2015- vai ser a mais próxima da superfície da Terra. O Brasil tem uma posição privilegiada nesse evento, sendo possível observar, lá pelas 22h, a lua escurecer e ficar avermelhada, a famosa Lua de Sangue.
Após 1h, a lua estará completamente eclipsada, voltando ao normal às 1h30 da madrugada da segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.