quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jornalistas da CBS são mortos em transmissão ao vivo nos EUA

Uma jornalista e um cinegrafista de um canal local da CBS no estado americano da Virgínia foram mortos durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira, por volta das 6h45 horário local (7h45 horário de Brasília), segundo imagens da televisão.

Nas imagens gravadas pelo cinegrafista da WDBJ7-TV, afiliada da CBS, antes de ser morto, é possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e filmar as pernas do atirador que mata, loga em seguida e fora do campo de imagem, a jornalista, da qual só se ouve os gritos.

A emissora lamentou a morte dos profissionais em seu Twitter. De acordo com Jeffrey Marks, gerente do canal, os jornalistas assassinados são o cinegrafista Adam Ward, 27 anos, e a jornalista Alison Parker, 24. "Não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o suspeito ou quem é o assassino", afirmou Marks. Ele acrescentou que o atirador ainda não foi encontrado.
         

O crime ocorreu no Bridgewater Plaza, uma espécie de resort à beira do Lago Smith Moutain, na cidade de Moneta, durante entrevista com Vicki Gardner da Câmara Regional de Comércio. A entrevistada teria sido atingida nas costas e estaria passando por uma cirurgia.

11111111Segundo a rede de televisão CNN, o autor do ataque já foi identificado pelas autoridades, que acreditam que ele seja um ex-funcionário da CBS descontente pela demissão.

O atirador filmou toda a ação e postou o vídeo em suas contas no Facebook e no Twitter, que foram suspensas logo após. A rede WDBJ7 informou que, durante a perseguição, o atirador Bryce Williams tentou cometer suicídio, mas sobreviveu se encontra em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.