quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A pedido da bancada federal, Conab envia nova remessa e avalia preço do milho


felipeRNEm resposta à solicitação da bancada do Rio Grande do Norte, o Ministério da Agricultura comunicou ter reduzido 10% do valor do milho vendido no estado e ter acelerado o envio do grão para os armazéns do RN. Segundo nota enviada ao coordenador da bancada, deputado Felipe Maia (DEM), até o final do mês de julho foram enviadas ao estado três milhões de toneladas de milho, ou seja, 26,6% do total. Segundo a nota, “a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), atendendo reivindicação da Bancada Federal que representa o Estado do Rio Grande do Norte acelerou a retomada das remoções
”.

A nota ainda destaca que a Conab reduziu 10% no valor do milho, chegando ao preço de R$ 34,20 por saca de 60 kg. “Sabemos que existem alguns problemas de transporte do grão, que sai do Mato Grosso em direção ao RN, mas pedimos o envio urgente para suprir a carência dos agricultores do estado. Além disso, vamos insistir em uma redução ainda maior no preço do milho comercializado, pois o pequeno produtor é o principal prejudicado com os altos preços”, destacou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.