terça-feira, 21 de julho de 2015

Vídeo mostra explosão que matou mais de 30 pessoas na Turquia

Um vídeo registrado por um cinegrafista amador mostra o momento em que um suicida detonou um explosivo em Suruc, na Turquia, matando pelo menos 30 pessoas nesta segunda-feira (21).
O ataque teve como alvo um grupo de estudantes em idade universitária enquanto eles se reuniram para fazer um comunicado à imprensa local sobre uma viagem planejada até Kobane, na Síria. A cidade turca fica na fronteira com a Síria, do outro lado de Kobane.
A gravação mostra um homem e uma mulher atrás de um banner declarando suporte a Kobane, com algumas pessoas segurando pequenas bandeiras vermelhas. De repente ocorre uma grande explosão, aparentemente vinda de dentro da multidão, criando uma coluna de fogo.
             
O Estado Islâmico reivindicou o ataque.             
Kobane foi o alvo de algumas das maiores batalhas contra o Estado Islâmico no ano passado, e foi retomada por combatentes curdos no mês passado.
Os estudantes da Federação de Jovens Socialistas estavam planejando uma viagem para Kobane para reconstruir uma livraria, plantar árvores e criar um parquinho para crianças, contou um membro do grupo à Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.