terça-feira, 14 de julho de 2015

Tiago Camilo vence cubano campeão mundial e leva seu 3º ouro em Pans

Tiago Camilo tri ouro judô Pan-Americano Toronto (Foto: AP Photo/Julio Cortez)Tricampeão! Tiago Camilo conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos pela terceira vez. Na noite desta segunda-feira, o paulista de 33 anos venceu um rival de peso na final, o cubano Asley Gonzalez, campeão mundial em 2013, no Rio e vice-campeão olímpico em Londres 2012. Além do ouro, o país levou mais três medalhas de bronze no terceiro dia de disputas do judô em Toronto. Mariana Silva, Victor Penalber e Maria Portela subiram ao pódio em suas categorias. No total, o judô brasileiro já ganhou nove medalhas no Canadá: três de ouro, uma de prata e cinco de bronze. E podem vir mais quatro nesta terça-feira.
Agora, Tiago, campeão mundial em 2007 e duas vezes medalhista olímpico (prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008), soma seu ouro em Toronto aos dois outros títulos pan-americanos conquistados no Rio 2007 e Guadalajara 2011.

Tiago Camilo ouro Pan-Americano (Foto: William Lucas/ Inovafoto)- O Pan sempre foi uma competição que mexeu muito comigo. Tem uma atmosfera muito especial. Cada conquista, cada passo e todas as medalhas que conquistei foram especiais. Por trás de tudo isso tem horas e horas de treinos, de muita dificuldade. Eu vim aqui para fazer o que eu mais amo, que é lutar judô. Representar o Brasil sempre foi sensacional - disse Tiago.
Asley Gonzalez foi um rival à altura. O cubano de 25 anos foi campeão do mundo no Rio, em 2013, mas depois sofreu com uma lesão no ombro. Ficou fora do Mundial da Rússia, no ano passado, e procurou ajuda justamente no Brasil para se recuperar. Foi o médico da seleção brasileira de judô Breno Schor que o operou. Ele iniciou sua recuperação em São Paulo e terminou o tratamento em Cuba.
- O Tiago é um grande campeão. Ele mereceu esse título. Quero agradecer ao doutor Breno por ter me operado e por eu estar aqui nesta final - disse Asley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.