terça-feira, 21 de julho de 2015

Serra da Tapuia: Equipe da Sesap do RN Visita a EMJMS e realiza ação de controle do Tracoma

A Secretaria de Saúde do município de Sitio Novo em parceria com a secretaria de Educação recebeu nesta segunda-feira, dia 20, uma equipe técnica da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) para a realização do trabalho de Controle do Tracoma, em alunos da Escola Municipal José Machado de Souza no Distrito Serra da Tapuia na faixa etária de 5 a 14 anos. A equipe técnica da sesap realizou palestra para os pais de alunos, falando da doença e sobre a importância do tratamento .
O tracoma é uma doença inflamatória dos olhos, causada pela bactéria Chlamydia tracomatis, a sua transmissão acontece por meio da secreção dos olhos com tracoma, de uma pessoa para outra, principalmente em ambientes coletivos como escolas e creches, através de objetos contaminados (lápis, borracha, caneta, roupas de cama, lenços, toalhas de rosto e de banho) e as medidas de prevenção são: lavar as mãos e o rosto várias vezes ao dia; não coçar os olhos, não usar toalhas ou lenços de outras pessoas e evitar dormir na mesma cama com várias pessoas.
Fonte: Janilson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.