sexta-feira, 3 de julho de 2015

Robô mata trabalhador dentro de fábrica da Volkswagen

Fábrica da Volkswagen em Baunatal (Foto: Feuermond16/Creative Commns)Um trabalhador de 22 anos morreu esmagado por um robô dentro de uma fábrica da Volkswagen na cidade de Baunatal, na região central da Alemanha, informa o jornal "Die Welt". 
Ele era funcionário de uma empresa prestadora de serviço e trabalhava na instalação do robô numa linha de produção de motores elétricos, quando este o agarrou e o prensou contra uma placa de metal.
O rapaz teve o peito muito ferido. Foi reanimado no local, mas acabou morrendo num hospital de Kassel, uma cidade próxima. As autoridades agora investigam se é possível responsabilizar alguém pela morte.
O porta-voz da promotoria encarregada do caso disse que não tem notícia de outro caso de morte causada por robô. A instalação, embora estivesse sendo feita dentro da planta da Volkswagen, ainda não havia sido entregue à empresa automobilística.
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.