quinta-feira, 9 de julho de 2015

RN ultrapassa meta e vacina 92,9% do rebanho contra febre aftosa

Rio Grande do Norte tem hoje um rebanho bovino de 949.954 animais. (Foto: Divulgação/Assessoria)O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), fechou a primeira etapa da campanha de vacinação do rebanho contra a febre aftosa com 92,96% dos animais imunizados. Esta é a primeira vez, nos últimos cinco anos, que o Rio Grande do Norte ultrapassa os 90% do rebanho vacinado. O resultado irá permitir que o estado continue com status livre de febre aftosa com vacinação.
A campanha foi executada pelo Idiarn em parceria com o Ministério da Agricultura durante todo o mês de maio. Segundo o diretor geral do Idiarn, Camillo Collier, imunizar mais de 90% do rebanho é uma das exigências do Ministério para que o RN continue figurando em zona livre de febre aftosa com vacinação.

O Rio Grande do Norte tem hoje um rebanho bovino de 949.954 animais, dos quais 92,96% foram vacinados nesta primeira etapa da campanha, depois de um esforço conjunto dos fiscais do Idiarn em todo o território do RN. No mesmo período do ano passado, apenas 79,03% do rebanho foi imunizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.