sexta-feira, 17 de julho de 2015

Robinson Faria propõe investimentos em segurança pública, recursos hídricos e abertura de crédito

robinson_encontroO governador Robinson Faria participou, ao lado de oito chefes de Executivo do Nordeste, do 4º Encontro de Governadores, realizado em Teresina (PI) nesta sexta-feira (17). No encontro foram debatidos temas como Previdência Social, justiça, ciência, tecnologia, segurança pública, inovação e estratégias para desenvolvimento integrado da região. O evento teve a participação dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, o da Previdência Social, Carlos Gabas, e a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.
No pronunciamento, Robinson Faria iniciou a apresentação destacando a segurança pública, citando a área como desafio também para os outros gestores estaduais. “Não poderemos triunfar, aquilo que o povo tanto espera, se não tivermos o apoio do governo federal. Não quero transmitir a responsabilidade, mas recebi meu estado com déficit no sistema penitenciário de mais de quatro mil vagas, 1 bilhão de reais a pagar e caixa zero, como poderei construir presídios se pagamos servidores com dificuldades e temos o mínimo para custeio?”, indagou.
O governador completou afirmando que o governo federal “precisa criar com urgência uma modalidade de financiamento para a construção de presídios do Nordeste. Se a maioria da população brasileira clama por segurança, está na hora do governo federal criar uma modalidade jurídica pra que possamos rapidamente, em poucos meses, oferecer vagas no sistema prisional, senão não conseguiremos vencer a batalha da segurança pública. Esse é um apelo que faço porque sou porta-voz da maior angústia do povo do meu estado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.