segunda-feira, 13 de julho de 2015

Corinthians vence Flamengo e é 3º; Veja como está a tabela atualizada

O CORINTHIANS deu a impressão de que sabia exatamente quando faria o gol no Maracanã. Menos Vagner Love. Tite armou o time para ser cruel quando deveria ser. Foi compacto e usou a velocidade para surpreender o Flamengo. O Timão chegava muito rápido à área rubro-negra. Seria um placar maior se o seu camisa 9 não tivesse errado suas chances. Pela segunda rodada seguida a equipe alvinegra tem menos posse de bola que o rival, mas consegue vencer com tranquilidade, sem ser ameaçado. E ainda está em evolução. Mas, com o que mostra, o Corinthians já ocupa o lugar onde se esperava vê-lo no início do campeonato. Guerrero faz e fará muita falta, e Tite ainda tem esperanças de ter uma referência em seu ataque. Mas o time mostra que pode ser protagonista com o elenco atual, principalmente se Elias, Jadson e Renato Augusto mantiverem a boa fase. 

A sorte do FLAMENGO é que a esperança de que a fase do time mude estava nas tribunas do Maracanã. Guerrero apenas assistiu à péssima apresentação do Rubro-Negro. Mas ao menos pôde perceber o que tem para contribuir. Claro, com poder ofensivo e qualidade técnica, que faltou ao time diante do Timão. Marcelo Cirino até colocou a bola no travessão, mas provou mais uma vez que está longe de ser aquele do estadual. O Flamengo conseguiu ter amplo domínio na posse de bola e mesmo assim ceder muitos espaços, como aconteceu em todos os três gols do Corinthians. Faltou exatamente uma referência ao ataque para que o restante do elenco tenha mais vontade. Uma previsão sobre o que será do Flamengo no campeonato só será possível após uma sequência de jogos com Guerrero em campo. Ele faz muita diferença, e os outros jogadores o acompanham.
É até fácil eleger quem está em melhor fase no Campeonato Brasileiro. É só olhar a tabela. O Atlético-MG lidera isoladamente e jogando o melhor futebol. Mas a diferença dos mineiros para os seus três acompanhantes de G-4 é pouca. É difícil lembrar de outro momento na história do Brasileirão em que tantas equipes emendaram uma sequência tão positiva. O Galo tem seis vitórias seguidas. O Fluminense venceu cinco de seus últimos seis jogos. O Corinthians tem quatro triunfos nas últimas cinco rodadas. E o Grêmio soma seis vitórias nas últimas sete partidas.
Os quatro continuam sendo destaques e são seguidos de perto de Sport, São Paulo – que bateu o recorde de público do Galo – e Palmeiras, que poderia entrar na lista dessas equipes que impressionam pela boa fase. O Verdão esteve perto de sua quinta vitória seguida. Será interessante acompanhar até quando durará o fôlego dos líderes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.