quarta-feira, 10 de junho de 2015

Zico confirma intenção de se candidatar a presidente da Fifa

zicoEm coletiva de imprensa realizada na sede do Flamengo, no Rio, no final da tarde desta quarta-feira (10), o ex-jogador Zico confirmou a intenção de se candidatar à presidência da Fifa, após a corrupção na entidade vir à tona. Entretanto, Zico disse que não vai levar o projeto a diante caso as regras para a eleição, não forem alteradas. Atualmente, para ser eleito, o presidente precisa contar com o apoio das federações nacionais. Ele ressaltou que a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, segue as mesmas regras, ao seu ver, equivocadas.
Zico havia anunciado a intenção pelas redes sociais e já recebeu o apoio de jogadores como Romário. A crise na Fifa fez com o que Joseph Blatter, que cumpria o seu quinto mandato à frente da Federação Internacional renunciasse no último dia 2. Sete dirigentes da entidade foram presos no último dia 27 de maio inclusive o brasileiro José Maria Marin, ex presidente da CBF. Eles são suspeitos de corrupção na definição de sedes para a Copa do Mundo de 2018, no Catar e 2022, na Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.