sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sítio Novo/RN: I Fórum Municipal de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sítio Novo, através do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV realiza nesta terça feira dia 16 de junho, o I Fórum Municipal de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil. Na ocasião teremos palestras apresentações culturais debates e exposições sobre o assunto, toda a população sítio-novense é convidada para participa deste fórum. Ressaltando que todos os trabalhos serão realizados pelos usuários do SCFV, com orientação e coordenação dos seus respectivos Orientadores e Oficineiros.

Mais de 5 milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham no Brasil, segundo pesquisa recente do IBGE, apesar de a lei estabelecer 16 anos como a idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho.

É considerado trabalho infantil, no Brasil, aquele realizado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos, a não ser na condição de aprendiz, quando a idade mínima permitida passa a ser de 14 (catorze) anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.