quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sítio Novo/RN: Equipe da Sesap-RN percorre escolas públicas para diagnosticar o tracoma

Nesta terça-feira 09, uma equipe do ministério da saúde em parceria com a secretaria municipal de saúde e a secretaria estadual de saúde, tiveram juntos na Escola Municipal José Machado de Souza, no distrito Serra da Tapuia, para fazer  ou detectar preventivamente, doenças oculares mais precisamente o TRACOMA.
Toda comunidade escolar foi examinada, de alunos a funcionários foram examinados, segundo o técnico da secretaria de saúde, este tipo de doença se não cuidada em tempo hábil, poderá levar a cegueira total, mas, se diagnosticada em estágio inicial, o tratamento é muito simples e fácil.
Fonte: janilsonacs.blogspot.com.br/ Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.